quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Palestra - Honrai vosso pai e vossa mãe

A palestra de hoje teve o tema "Honrai vosso pai e vossa mãe", que é o 4º dos 10 Mandamentos da tábua de Moisés (Êxodo 20:2-17). Elenice nos esclareceu a importância da família como escola abençoada, onde aprendemos a conviver fraternalmente uns com os outros e aumentamos nossos laços sociais.

 A família é uma instituição divina, é uma oportunidade que nós temos de evoluir espiritualmente, pois muitas vezes estamos nos reencontrando com almas adversárias (com o objetivo da reconciliação) ou com espíritos afins (progresso afetivo).

Nossos pais nos deram a vida. Este é somente um dos motivos pelos quais devemos cultivar o sentimento de gratidão por eles. Mas sabemos que isso nem sempre acontece, constituindo desta forma a ingratidão dos filhos como uma falta muito grave.

Maternidade/paternidade é missão. Será que todos estão preparados?

Devemos amparar e amar nossos pais, principalmente na velhice, quando suas forças físicas diminuem. O amor não, este só aumenta! 


Aproveitemos cada minuto na companhia dos nossos pais, pois são momentos preciosos e que não voltam mais. E oremos pelos pais já desencarnados, pois onde estiverem, sempre receberão nossas preces com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se em nosso site e envie-nos seus comentários!
Sua mensagem será publicada e aparecerá no blog em alguns minutos.
Abraços fraternos,
Grupo de Cárita