Segue um pequeno resumo da palestra, redigido por Vera Argyros e editado por Andréa Alcântara.
A frase é uma variação de “Andar no mundo, sem
ser do mundo”, que é o título do capítulo 48 do livro “O Espírito do Cristianismo”. Como está difícil viver no mundo!!!
Existem dois condutores do barco da vida: o livre-arbítrio do homem (que faz suas próprias escolhas) e o determinismo (que corrige o curso). Uma pergunta que podemos nos fazer, a todo momento:
O QUE SOU:
SOU ESPÍRITO IMORTAL
OU SOU MATÉRIA PERECÍVEL?
Se sou espírito imortal, não pertenço ao mundo mas à Deus. Tudo ao meu redor é transitório e estou vivendo para ser feliz. Se sou matéria perecível, sou do mundo, e tudo o que afeta o mundo me afeta. Sou escravo do acaso, da sorte ou azar. Tenho medo...
AO INVÉS DE PERGUNTAR-SE
“POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?”
DEVERÍAMOS NOS PERGUNTAR
“QUAL O OBJETIVO DISSO? O QUE PRECISO APRENDER COM ISSO?”
Precisamos viver de acordo com nossas crenças. Viver no mundo sem ser do mundo é, antes de tudo, o exercício de nossa crença de que: somos imortais; o mundo nos dá elementos de aprendizagem,que não podemos desprezar; a mudança que devemos aspirar é a nossa mudança interior, pois é ela que mudará o mundo.
Ouça um pequeno trecho da palestra, clicando aqui.
Veja as figuras utilizadas na reunião, clicando aqui.
Abraços fraternos,
Grupo de Cárita
Queridos obreiros do Grupo de Cárita, quero agradecer pela atenção e ajuda para que, mesmo tão distante, eu pudesse participar dos 14 anos do Grupo de Cárita.
ResponderExcluirPercebo que as sementes derramadas pelo nosso querido Mestre já estão florescendo em cada um de vocês.
Abnegação, Coragem e Perseverança, é o que desejo a todos, nessa caminhada pelas trilhas da crença e da fé espírita que todos vocês e todos os amigos de Cárita estão palmilhando. E que Jesus continue amparando e abençoando este amoroso trabalho. Bjs grandes a todos e até breve!!!